03/10/2018

Cresce o mercado de certificação digital

Criado em 2002 com a finalidade inicial de ser uma espécie de “chave” para um acesso mais seguro em plataformas digitais, o Certificado Digital tem se tornando cada vez mais indispensável conforme a demanda de exigências do governo aumenta.  De 2011 a 2015, houve um crescimento médio de 20% ao ano na emissão de certificados digitais no País, mantendo-se estável em 2016 devido à crise. Já em 2017, a média foi de 11,46%.

Um Certificado Digital funciona como uma identidade eletrônica para pessoas físicas e jurídicas, e garante a autenticidade das informações trocadas pela internet, além de ser, hoje em dia, obrigatório no acesso ao e-Social, e-CAC, SPED contábil, envio de Imposto de Renda, emissão de NF-e, entre outros.

Podemos atribuir também o crescimento do mercado da certificação digital à grande popularização da tecnologia, afinal, nos dias de hoje, uma ferramenta que disponibiliza rapidez, praticidade, segurança, economia de tempo e dinheiro, é sempre bem-vinda. 

E quando falamos em crescimento no ramo de certificação digital, a Doccloud sai na frente, pois é a autoridade certificadora que mais cresce atualmente no Brasil. 

Fundada em 2012 e com apenas cinco anos de mercado, ultrapassou a margem de 120 mil certificados digitais emitidos no primeiro semestre de 2017. Também ficou em 18º no ranking disponibilizado pelo ICP-Brasil e com aumento de 164,48% em relação a 2016.

As expectativas em relação ao crescimento contínuo da Doccloud são grandes, e a missão de seus diretores continua sendo fazer parte do pódio dos maiores emissores de Certificado Digital do País.