04/09/2018

Primeira fase da implantação do e-Social nas empresas é estendida para setembro

Nós já sabemos que o uso do e-Social passaria a ser obrigatório esse ano. Sendo os prazos de implantação da primeira fase de janeiro até agosto para os empregadores e contribuintes com renda superior a R$78 milhões, e a segunda fase, destinada aos demais independentemente do valor de renda, começando a partir de setembro.

Entretanto, após ouvir a solicitação das empresas e profissionais da área contábil, o governo decidiu prorrogar os prazos. A primeira fase que seria finalizada no dia 30 de agosto, irá se estender até dia 30 de setembro, enquanto a segunda fase se inicia a partir de outubro terminando em dezembro.

As empresas com faturamento superior a R$78 milhões, integrantes da primeira fase, deverão continuar prestando as informações necessárias, e os demais ganharam um tempo bônus para se adaptar as novas regras.

O sistema tem como objetivo a desburocratização de processos para as empresas, já que a transmissão eletrônica desses dados fará com que o envio dos dados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas fique mais simples e fácil, e de uma só vez.

A DOCCLOUD é uma empresa que vem crescendo no mercado, totalmente voltada a otimização de processos através do certificado digital, com ampla experiência nesse ramo. E com a implantação do e-Social, o uso deste se tornará obrigatório. Adquira já o seu conosco!